Objetivo é dar mais um passo no processo de reduzir custos e investir na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos
A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) deu início ao processo de venda de imóveis, pela melhor oferta, localizados na avenida Santos Dumont, 390 e na Rua Guaicurus, na região Central em Belo Horizonte. O objetivo da venda dos imóveis é a redução de custos e, como consequência, a ampliação de investimentos em tecnologias que venham a oferecer uma qualificação, simplificação e segurança dos serviços prestados pela autarquia, seguindo uma orientação dada pelo governador Romeu Zema quando a nova gestão da Jucemg assumiu em fevereiro de 2019.
Na última sexta-feira (17), o Diário Oficial de Minas Gerais publicou o Aviso de Licitação da Concorrência Pública Nº C-02/2021, que trata de Alienação de Bens Imóveis, assinado pelo presidente da Jucemg, Bruno Selmi Dei Falci. A entrega dos envelopes com as propostas dos interessados deverá ser feita até às 9h30 do dia 17 de janeiro de 2022, na Central de Serviços, na sede da autarquia, localizada na Avenida Augusto de Lima, 1942, Barro Preto. No dia 17 de janeiro, serão aceitas as propostas entregues de 9h30 às 10h, diretamente à Comissão Especial de Licitação, no mesmo local, onde será realizada a sessão.
É requisito para participação o pagamento de R$ 570.000,00 a título de caução, o que corresponde a 5% do valor de avaliação dos bens imóveis. O pagamento é por meio de Documento de Arrecadação Estadual – DAE – que deve ser solicitado, até o dia útil anterior ao certame, pelo endereço [email protected], informando no e-mail o CNPJ ou o CPF do participante, com o assunto “Concorrência Pública Nº C-02/2021”.
Para visitar os imóveis que serão vendidos, os interessados devem fazer o agendamento acessando o e-mail [email protected]. Informações e esclarecimentos sobre o processo de alienação podem ser obtidos com a Comissão Especial de Licitação por meio do e-mail [email protected] . O edital e os anexos estão disponibilizados no site www.jucemg.mg.gov.br , “Transparência”, “Compras, Licitação e Contratos”.