Na noite da última quinta-feira (05), quatro homens foram presos, após o Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) descobrir que o apartamento da mãe de um dos suspeitos era usado para guardar drogas e armas. O apartamento fica no Bairro Camargos, na região Noroeste de Belo Horizonte.
A polícia só chegou ao local, após vizinhos denunciarem que o jovem de 19 anos era sempre visto chegando em carros de pessoas desconhecidas e em atitude suspeita.
No apartamento, os policiais apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, carregador de uma pistola, além de porções de cocaína e uma balança de precisão.
Quando os militares chegaram ao local o criminoso não estava em casa, mas a mãe e o irmão do homem permitiram a entrada dos policiais que encontraram a arma e as drogas. Pouco depois, o suspeito chegou e admitiu ser o proprietário do material.
Ele ainda afirmou que a mãe e o irmão não sabiam de nada, porém não iria ser preso sozinho. Ele apontou a localização de outros dois comparsas que também vendiam drogas.
No local, os policiais encontraram dois homens de 31 e 27 anos. Na casa onde eles estavam foram apreendidos 617 pinos de cocaína, 28 pedras de crack, duas barras de maconha e R$ 32 mil que estavam dentro de uma sacola plástica.
Por fim, o quarto suspeito preso é o dono do imóvel onde os outros criminosos estavam. Segundo a PM, ele ainda tinha 15 placas de veículos no local. Elas seriam usadas para a adulteração de carros para a realização de crimes.
V.V