Um adolescente de 18 anos foi conduzido para a delegacia no último domingo (17), após publicar a foto de armas em tom de ameaça nas redes socais. O jovem é aluno da Escola Estadual Professor Pedro Leopoldo Miranda, na região centro-sul de Belo Horizonte. A publicação foi feita na sexta-feira (15), dois dias após o atentado em Suzano, São Paulo.
Nas redes socais, o jovem publicou uma foto com o rosto coberto e a legenda: “Leopoldo de Miranda, segunda tem”.
Quando chegou a casa do jovem, a polícia encontrou duas réplicas de arma de fogo e uma faca. No imóvel, os policias ainda apreenderam o computado, um pen drive, um celular e a caderneta escolar do adolescente.
Nesta segunda-feira (18), a Polícia Militar passou a manha na escola, onde as aulas ocorreram normalmente. Nenhuma ocorrência foi registrada.
Em nota a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que acompanha a situação e que o jovem confessou que a publicação “foi uma brincadeira de mau gosto”.
Apesar de não tem ocorrências de mau comportamento na escola, os pais solicitaram que ele fosse transferido para outra unidade.
A Secretaria ainda informou que a escola tomou todas as providências cabíveis, acionando a polícia e registrando boletim de ocorrência na última sexta-feira.
O pai do adolescente informou que vai buscar ajuda psiquiátrica e também psicológica para o filho.
Por: Victor Veloso