Jovem esquarteja homem e deixa o corpo no banheiro de casa por cinco dias

Caso aconteceu no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte; Suspeito tem esquizofrenia e também matou a própria mãe 

Na noite desse domingo (5), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu a ligação de uma advogada  relatando que havia um corpo esquartejado no apartamento de seu cliente, no bairro Santo Antônio, localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ela soube do ocorrido pelo próprio suspeito, um jovem de 23 anos, que confessou o crime. Ele tem histórico complexo de esquizofrenia e assassinou a própria mãe aos 16 anos.

Chegando ao local, a Polícia encontrou o apartamento com os móveis revirados, havia também um balde com água suja e uma serra elétrica com vestígios de sangue. O corpo estava no banheiro da residência dentro de sacos de lixo e em estado avançado de decomposição. Por causa do estado do corpo, ainda não foi possível fazer a identificação.

As autoridades suspeitam que a vítima seja um homem que apareceu nas câmeras de segurança entrando no prédio na última quarta-feira (1º) acompanhado do suspeito. Ele estava com roupas sujas e carregava um saco de lixo azul. Pela aparência, a suspeita é de que ele estava em situação de rua.

Pouco tempo antes do suspeito confessar o crime para a advogada, uma moradora do prédio reclamou com o síndico dos barulhos vindo do apartamento do jovem.

A advogada informou que ele fazia tratamento psiquiátrico desde 2013 com acompanhamento no Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam) de Belo Horizonte. Ela também informou à imprensa que a família prefere não se manifestar no momento.

O Instituto Médico-Legal (IML) trabalha para confirmar a identidade da vítima e a Polícia Civil investiga o caso.

Foto: PMMG/Reprodução.

 

Pesquisar