Jovem é preso após tentativa de assalto

Um jovem de 19 anos foi preso depois de tentar assaltar uma adolescente, 14, fugir e posteriormente ser reconhecido e detido pelo pai da garota. O caso foi registrado na Rua Osório de Almeida, no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora, na tarde de terça-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima disse aos policiais que ia para casa, por volta das 13h, quando percebeu que era seguida pelo suspeito.

Em seguida, o indivíduo teria se aproximado dela com uma das mãos no bolso, dando a entender que poderia estar armado, e ordenado que fosse entregue a ele o celular. Assustada, a menina começou a gritar por socorro e um motorista que passava pela via parou para ajudá-la. O suspeito atravessou a rua e fugiu.

Cerca de duas horas e meia depois, quando a vítima já estava em sua casa, viu o mesmo suspeito passando perto de sua residência. Ela o reconheceu e avisou ao seu pai. O pai conseguiu abordar e imobilizar o jovem, enquanto isso, a adolescente solicitou ajuda a militares que faziam policiamento no bairro. O suspeito foi preso em flagrante e em seu bolso estava um estilete.

O rapaz confessou aos militares a tentativa de roubar a adolescente. A PM afirmou que ele caiu quando foi pego pelo pai da vítima, teve escoriações no rosto e pés e precisou ser levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi medicado antes de ser levado à delegacia.

Dois adolescentes assaltados 

Além desta tentativa de assalto, a Polícia Militar registrou dois casos onde adolescentes foram vítimas de roubos. No mais recente, por volta de 0h30 desta quarta-feira (12), um jovem de 15 anos teve seu celular roubado. Segundo a PM, ele disse que parou na Rua Barão de Cataguases, no Centro, para ajudar um morador de rua e os dois assaltantes também pararam. Depois de prestarem ajuda ao homem, os três seguiram pela Rua Doutor João Pinheiro e seguiram para a Estrada Engenheiro Gentil Forn.

O garoto disse que a dupla anunciou o roubo e exigiu dele celular e bicicleta. Eles entraram em luta corporal e o adolescente foi agredido com socos no rosto. Os ladrões fugiram levando o celular. A ocorrência não esclarece se a bicicleta também foi roubada. A PM foi acionada às 3h, a dupla não foi encontrada.

Outra adolescente, 12, foi roubada quando seguia para a escola, por volta das 7h de terça-feira (11), na Rua Elvira Bellei, no Bairro Jardim de Alá, Zona Sul. De acordo com informações da PM, ela disse aos policiais que foi rendida por um homem que anunciou o roubo e ameaçou atirar caso não fosse entregue o celular a ele. O ladrão fugiu levando o eletrônico e não foi detido.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar