Jovem é preso ao atear fogo na casa da mãe pela 2ª vez na semana

Desocupado de 22 anos é preso após incendiar a residência da própria mãe, uma dona de casa, de 41 anos, rua Sete de Setembro, bairro Estados Unidos, na manhã de ontem. Ele foi preso dormindo e admitiu o crime e na frente dos policiais militares que registraram a ocorrência ameaçou sua mãe. É a segunda vez em uma semana que ele ateia fogo na casa de sua genitora. A mulher desocupou o imóvel com intuito de preservar sua vida.

O desocupado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil e entregue a autoridade policial plantonista.

De acordo com a dona de casa, seu filho, que é usuário de crack, havia saído da penitenciaria, invadiu sua casa e colocou fogo no tanque.

Ainda de acordo com a mulher, o fogo fugiu de controle e deu início a um incêndio que foi contido, porém abalou a estrutura do imóvel, levando a prejuízo financeiro.

Ainda de acordo com relatos da vítima, no dia 5 deste mesmo mês seu filho também ateou fogo em sua casa, porém, conseguiu fugir, não sendo preso.

Policiais militares da 41ª Companhia do 4º BPM entraram na casa da vítima e encontraram o autor dormindo no chão da sala. Ele aparentava estar em situação de rua, maltrapilho, sujo e exalando odor.

O jovem confessou ter feito uso de crack durante a noite e por vontade própria colocou fogo no tanque de material inflamável na casa de sua mãe.

Na presença da guarnição policial o autor xingou, discutiu e ameaçou sua mãe dizendo: ” …você vai ver o que vou fazer”.

O imóvel ficou todo danificado e a vítima deu falta de alguns pertences, mas devido à bagunça os militares não tiveram condições de pontuar.

A dona de casa relatou que seu filho já foi internado algumas vezes e alegou que agora não tem condições financeiras nem psicológicas para cuidar dele.

As informações são do JM Online, associado AMIRT.

Pesquisar