Jovem é condenado a 22 anos de prisão por assassinato em barbearia

Um homem foi condenando a 22 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Juiz de Fora nesta terça-feira (4). Taun Soleiro Dazini foi levado a julgamento acusado de ter corrompido e colaborado para que seu primo, um adolescente, atirasse contra o jovem Rômulo Gomes Silveira Costa, de 23 anos, na Avenida Ibitiguaia, no Ipiranga, Zona Sul, em 20 de abril do ano passado.

Rômulo foi alvo de tentativa de homicídio durante a noite, quando cortava o cabelo numa barbearia. Ele foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi encaminhado ao centro cirúrgico, mas faleceu 19 dias depois.

De acordo com a denúncia, Rômulo estava na barbearia, no fim do expediente, quando o adolescente chegou, na companhia do réu. O adolescente, então, passou a atirar contra a vítima, continuando os disparos mesmo depois que Rômulo já estava no chão.

Conforme o Ministério Público, o acusado agiu por motivo torpe, devido à rivalidade entre os moradores dos bairros Vale Verde e Jardim Gaúcho. Ainda segundo a denúncia, ele agiu de modo que a vítima teve sua defesa impossibilitada ao ser surpreendida pelos disparos no interior da barbearia.

O julgamento foi presidido pelo juiz Paulo Tristão, no Fórum Benjamin Colucci. O condenado teve recusado o direito em recorrer em liberdade, mas cabe recurso da sentença ao Tribuna de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O post Jovem é condenado a 22 anos de prisão por assassinato em barbearia apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar