Nessa segunda-feira (29), uma adolescente de 16 anos foi presa após agredir a própria mãe, com socos e empurrões em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. As agressões aconteceram devido a mãe da menina não querer comprar um celular para filha.
Na ocasião, mãe e filha foram até algumas lojas e, ao chegarem ao local, a adolescente pediu a mãe um celular de presente, porém a vítima se negou.
Em seguida, a filha começou a agredir a mulher de 55 anos. As testemunhas que estavam no local, interviram e acionaram a Polícia Militar. A adolescente fugiu da loja após o ocorrido.
Além disso, a vítima foi amparada pelas testemunhas. Já a menina foi encontrada na sua residência e confessou o crime. A adolescente ainda ressaltou que agrediu a mãe por causa do telefone celular.
Logo, a suspeita foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima destacou que não tinha dinheiro para comprar o aparelho celular para a filha.
As duas ainda disseram que não se dão bem e que a situação piorou após a adolescente levar o namorado para morar na casa da família.
A Polícia Civil ainda não se pronunciou.
(com supervisão de Patrícia Marques)