Jornal Candidés relembra a trajetória de Dona Maria Martins

Por traz de um grande homem, existe sempre uma grande mulher. Este é um dos ditados populares mais antigos. Dona Maria Martins fez muito bem este papel. A força política era traduzida em respeito.

O antigo “Cercado do Pitangui”, atual de Nova Serrana, sua terra natal, foi onde tudo começou. Em todas as cidades por onde passou deixou marcas positivas e muita saudade.

Maria de Lourdes Martins deixa cinco filhos, 14 netos, três bisnetos e um legado gigantesco. Dona Maria, a popular Mãe de Todos, foi vice-prefeita na gestão passada de Galileu Machado. Ela ocupou a mesma cadeira de Jaime Martins, o Jaimão.

A bondade e doação descrita pelos amigos era uma marca registrada de Maria Martins. Sempre muito vaidosa e bem humorada, levava alegria às pessoas. A mesma Vila Vicentina, onde ela foi velada no ultimo domingo (28), foi palco da celebração de 80 anos no ano passado. Em uma das ultimas entrevistas à Tv Candidés, até mesmo a emoção transmitia felicidade.

Como descrever Dona Maria em palavras? Maurício Mendes resolveu descrever em música. A canção foi grava por Tia Elza e diz:

Maria é o nome dela
Fácil de expressar
Dignidade em pessoa
Estamos a exaltar

Mãos estendidas à população
Grandeza de coração
É Dona Maria
Nossa fonte de inspiração

A despedida relembra a trajetória de Dona Maria, marcada por lutas e conquistas inspiradoras. Ela deixa a certeza de que a política ainda vale a pena, quando existe por trás seriedade e compromisso.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: