Um novo ato administrativo do prefeito de Alpinópolis, José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja (PSD), determinou que a jornada de trabalho seja reduzida no serviço público municipal, com exceção dos programas de governo. A justificativa é que a pandemia vem mostrando sinais de recrudescimento, isso depois de Alpinópolis ter passado quase três semanas sem casos ativos dentro dos limites municipais.
O Decreto 4.132/2020, de 25 de novembro, cita a eminência de uma segunda da pandemia e explica que a administração estuda outras medidas sanitárias para o enfrentamento do problema.
Dessa forma, o documento determina a alteração do horário da jornada laboral dos servidores públicos municipais do Poder Executivo, durante a pandemia, os quais deverão trabalhar das 7h às 13h, com exceção dos chamados programas de governo. Os PSFs, o Nasf, o Cras, o Caps e o Creas deverão trabalhar em turno de revezamento de seis horas contínuas, prestando atendimento à população entre as 7h e 16h, de segunda a sexta-feira.
A nova norma entrou em vigor na data de publicação do decreto, ou seja, já a partir desta quinta-feira (26) os novos horários estão valendo. O documento ainda esclareceu que o decreto emitido anteriormente (Decreto 4.116/2020) permanece inalterado e as diretrizes seguem valendo, até segunda ordem.
CORONAVÍRUS EM ALPINÓPOLIS
Já são 139 moradores de Alpinópolis contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com um boletim emitido pela Prefeitura de Alpinópolis nesta quinta-feira, dia 26 de novembro.
É um caso a mais comparando com o boletim da divulgação anterior, feita pela administração na data de ontem. Segundo informações, trata-se de uma mulher, de 60 anos, que foi diagnosticada através do teste rápido e se encontra em isolamento domiciliar.
Desse total de contaminados em Alpinópolis, 132 já estão recuperados, dois estão em isolamento domiciliar e um está em tratamento hospitalar. Há também a informação de que seis óbitos suspeitos foram descartados após realização de exame. No município, são quatro casos de mortes confirmadas por covid-19. No entanto, um falecimento, ocorrido na última quarta-feira (25) está sob investigação, já que há suspeita que possa ter sido ocasionado pelo vírus.
O percentual de recuperados manteve-se estável em 94,96%. A taxa de letalidade em Alpinópolis —total de mortos entre os contaminados— é de 2,9% e ainda continua um pouco mais alta que as registradas em Minas Gerais (2,5%) e no Brasil (2,8%).
Fonte: Tribuna Alpina
O post Jornada de trabalho na prefeitura de Alpinópolis é reduzida por conta da pandemia apareceu primeiro em .
Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro