O tucano João Doria (PSDB), candidato que postula o cargo de governador em SP, divulgou um vídeo oficial comentando sobre a acusação de ser o homem que aparece em imagens de uma orgia ao lado de várias mulheres.
Acompanhado da esposa, João repudiou as acusações e negou frontalmente a autoria das imagens. Doria refutou as insinuações e disse ir até o fim nas vias jurídicas para encontrar o autor da difamação.
“Uma produção grotesca de fake news. Lamento que a campanha em SP tenha chegado ao ponto de ofender tão vergonhosamente minha família“, destaca o prefeito de São Paulo momentaneamente afastado do cargo para concorrer ao posto de governador.
Deep Fakes
O aplicativo deep fakes tem causado uma série de difamações no mundo. Usuários usam o aplicativo para editar rostos e corpos de pessoas simulando atos sexuais.
Nos últimos meses, atrizes famosas foram alvos de criminosos que simularam sextapes e divulgaram em forma de fake news. Gal Gadot, a Maisie Williams e a Taylor Swift foram algumas das vítimas.
Nesses casos, as imagens circulam rapidamente denegrindo imagens e causando prejuízos irreparáveis.
Confira o vídeo de repúdio postado por João Doria:
O post João Doria posta vídeo comentando sobre sextape atribuído a ele apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA