JF tem mais 12 óbitos confirmados por Covid-19

Doze vítimas fatais de Covid-19 foram confirmadas entre o último domingo (7) e esta segunda-feira (8). Com esses casos, o número total de mortes chegou a 856 desde o início da pandemia em Juiz de Fora. Nas últimas 24 horas, foram registrados 278 diagnósticos da infecção, chegando a 21.012, enquanto o número de casos suspeitos aumentou em 319 registros, alcançando 62.860 ao todo.

Os óbitos mais recentes ocorreram no domingo (7), quando quatro pessoas morreram por Covid-19. O primeiro foi um idoso de 58 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes melittus, o segundo, outro idoso com as mesmas comorbidades do anterior. Também morreram uma mulher de 39 anos, que tinha hipertensão arterial e obesidade, e uma idosa de 63 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus.

No sábado (6), faleceram uma idosa de 80 anos com hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus. Duas vítimas fatais foram confirmas na sexta-feira (5), um idoso de 95 anos, que tinha como comorbidades doença cardíaca crônica, diabetes mellitus e outra pneumopatia crônica, e um outro idoso de 77 anos, que tinha doença cardíaca crônica, hipertensão arterial sistêmica e outra pneumopatia crônica.

Um idoso de 82 anos com doença cardíaca crônica e diabetes mellitus morreu com a infecção no dia 9 de fevereiro. No dia 7 de fevereiro, um idoso de 71 anos, com pneumopatia crônica, síndrome de down e hipotiroidismo se tornou vítima fatal da Covid-19. No dia 15 de janeiro, um homem morreu sem comorbidades relatadas, aos 53 anos.
Outras duas mortes registradas em dezembro também passaram a integrar o levantamento da Prefeitura. Uma ocorreu no dia 30, o caso de uma idosa de 93 anos, que tinha doença cardíaca crônica e diabetes mellitus; o outro ocorreu no dia 18, de um idoso, de 71 anos, que tinha hipertensão arterial sistêmica como comorbidade.

Todos os dados do boletim epidemiológico são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

Ocupação de leitos UTI do SUS Covid chega a quase 90%

Havia 395 pessoas internadas com a Covid-19 por volta das 18h51 desta segunda-feira (8), de acordo com o boletim epidemiológico. Desse total, 153 pessoas estavam internadas em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo, enquanto 242 pessoas ocupavam leitos de enfermaria. A taxa de ocupação geral de leitos de UTI era de 81,08%. Nas UTIs destinadas ao tratamento de pacientes do SUS a taxa era de 87,44%. Já em leitos de UTIs do SUS destinados ao tratamento de Covid-19, a ocupação chegava a 89,66%. Nas UTIs privadas, o percentual era de 69,49%.

O post JF tem mais 12 óbitos confirmados por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: