Jardim Botânico abre 84 vagas para visitação de grupos

Os professores interessados em levar sua turma ao Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem agendar visitas. São 84 vagas para grupos, com a primeira data em 7 de abril, e a última em 30 de junho. O espaço oferece roteiros especiais de visitação para receber grupos escolares e de instituições diversas.

Para o agendamento, o profissional da escola deve preencher formulário disponível no site do Jardim Botânico, com todas as informações escolares. O número de visitantes não pode ultrapassar 45 alunos e cinco professores, ou seja, no máximo 50 pessoas por visitação.

As visitas escolares ocorrem de terça a sexta-feira, em dois turnos. Na parte da manhã, das 8h ao meio dia, e à tarde, das 13h às 17h. Há vagas para turmas desde o maternal até o ensino médio. Além disso, grupos de faculdades, associações de moradores, escoteiros, entre outros, também podem participar.

Após o agendamento, será enviado por e-mail uma declaração que apresenta informações e a autorização da escola em relação aos compromissos e riscos da visita. O documento deverá ser impresso e assinado pela direção do colégio, sendo condição obrigatória a entrega da declaração na portaria do Jardim Botânico.

Os grupos podem escolher entre os cinco roteiros de visitação ou indicar um percurso próprio, acompanhado dos monitores de Educação Ambiental. Há possibilidade de parada para lanche levado pelos próprios participantes. Basta solicitar esse intervalo também no formulário.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: