Janeiro termina com a maior taxa de ocupação em UTI’s por Covid no sul de Minas

Por Portal Onda Sul, associado Amirt

Janeiro está prestes a encerrar e o mês já possuí o maior número de internados com sintomas da Covid-19 no Sul de Minas. No início do mês, depois das festas de final de ano, a taxa que era de 7,48% para a ala da UTI do Covid-19, subiu para 17,71% no meio do mês, passando por 29,43% depois de alguns dias e agora 36,91%.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, a taxa geral de ocupação, que colhe os números tanto para os leitos da Covid, quanto para de qualquer outra doença, o número também cresceu. No dia 24 de janeiro era de 55,79% e agora 59,35%.

De acordo com o Painel de Monitoramento da SES-MG, a cidade de Varginha é que mais sofreu com esse aumento. A taxa de ocupação geral é de 89,29%, seguida por Guaxupé (84,21%), São Sebastião do Paraíso (76,67%) e Três Pontas (70%).

As cidades de Vaeginha, Guaxupé, Três Pontas e São Sebastião do Paraíso também aparecem sendo as maiores cidades com relação à ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19.

Os dados da SES-MG também apontam um aumento nas taxas de ocupações de enfermarias destinadas para a Covid-19 nos hospitais da região. No entanto, o ritmo de aumento é menor que o observado em relação aos leitos de UTI. A cidade de Passos está entre as maiores com relação a a taxa de ocupação da enfermaria, com 70,72%.

Pesquisar