Jadson Heleno empossado presidente da Câmara de vereadores de Ipatinga

Wôlmer Ezequiel

O novo chefe do Legislativo atuará em um mandato tampão até o dia 31 de dezembro desse ano

Em sessão ordinária ocorrida na tarde desta segunda-feira (25), o vereador Jadson Heleno (SD) foi eleito por unanimidade presidente da Câmara Municipal de Ipatinga. Ele foi o único candidato inscrito para concorrer à vaga e comandar o Legislativo. Logo após a votação, Jadson tomou posse no cargo de presidente. Ele atuará em um mandato tampão até o dia 31 de dezembro deste ano e poderá concorrer à reeleição para um novo mandato.

O então presidente interino, Osimar Barbosa, Masinho (PSC) continuará como o vice-presidente, assim como os demais componentes da atual mesa diretora, a primeira secretária, Lene Teixeira (PT) e o segundo secretário Adiel Oliveira (PV).

Em entrevista à imprensa, Jadson afirmou que trabalhará para ter uma gestão eficiente, popularizando o trabalho prestado pela Câmara ao longo desses meses, para que a população tenha conhecimento dos serviços legislativos. “Muitas vezes a comunidade não fica sabendo o que a Câmara pode fazer e o que tem feito pela cidade. E vamos fazer isso a partir de hoje com muita tranquilidade e transparência”, destaca.

Em relação aos principais desafios que terá como presidente da Câmara, Jadson apontou a união de todos os vereadores para melhorar a qualidade do serviço prestado no Legislativo. “Vamos buscar sempre projetos de lei que vão beneficiar a vida da nossa população”, ressalta.

Após vencer a eleição, Jadson Heleno assinou o termo de posse para presidente da Câmara de Vereadores

Questionado sobre a possibilidade de uma reeleição ou disputar um cargo para deputado nesse ano, Jadson afirmou que o momento não é oportuno. “Eu acho que isso é muito cedo. Eu quero mostrar para o que vim. Estou focado em trabalhar como presidente e em honrar o voto dos 19 vereadores. Também estou focado em fazer uma gestão proativa na Câmara”, salienta.

Jadson Heleno também informou que não ocupará mais a função de líder de Governo. “Quando o prefeito Nardyello Rocha (MDB) assumiu de forma interina, ele me deu a honra de ser líder de governo; eu gostaria de poder continuar, mas eu já deixei o cargo à disposição dele. Acho que acumular duas funções de tamanha relevância não é a minha prioridade”, afirma. Antes da eleição para presidente da Câmara, houve também a posse do suplente de Nardyello Rocha na Câmara, Nilson Teixeira de Morais, o Nilsin da Transnil (MDB), que se tornou membro efetivo da Casa Legislativa.

Entenda
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Ipatinga foi realizada ontem após Nardyello Rocha (MDB) renunciar ao cargo de vereador por ter sido eleito prefeito em pleito extemporâneo no dia 3 de junho. Com a ida de Nardyello para a prefeitura, o cargo da presidência ficou em vacância, ocupado interinamente pelo vice-presidente Masinho(PSC).

Repórter: Tiago Araújo

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar