Itatiaia: Lucas França rescinde contrato e não é mais goleiro do Cruzeiro

O vínculo de França com a Raposa iria até o final de 2023

O goleiro Lucas França, de 26 anos, não é mais jogador do Cruzeiro. A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada, na noite deste domingo (13), pelo próprio jogador, em uma publicação nas redes sociais. O vínculo de França com a Raposa iria até o final de 2023.

A rescisão de contrato do atleta deve ser publicada nos próximos dias no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encerramento do vínculo com o clube ocorre porque a renovação não se encaixa dentro da nova política do elenco do Cruzeiro. Além disso, o jogador não estava nos planos do técnico Paulo Pezzolano para a temporada de 2022.

“Agradeço ao Cruzeiro por tudo que fez por mim nesses dez anos. Crescer nesse clube é uma honra, sempre dei o meu melhor e me dediquei. Fui muito feliz. Infelizmente nem sempre as coisas acontecem como planejamos. Aqui dentro do meu coração nunca faltou dedicação, raça e vontade para estar crescendo. Encerro o meu ciclo no clube com muita alegria, gratidão pelos títulos e gratidão pela história que eu pude construir no clube. Obrigado, Cruzeiro”, disse o defensor em vídeo.

A saída do jogador acontece em meio às contratações de Rafael Cabral e Gabriel Brazão, além da possibilidade real de subida de Denivys, destaque do time sub-20 na disputa da Copa São Paulo.

Lucas França foi formado na base cruzeirense e fez a estreia em 2016, quando Fábio e Rafael estavam lesionados. Recentemente, Lucas França foi alvo do Santa Cruz, clube que vai disputar à Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse do time pernambucano, não houve acerto financeiro entre as partes.

As informações são da Itatiaia – Associada Amirt

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Pesquisar