O último revés do alvinegro em casa aconteceu em 30 de maio de 2021, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza
A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no último domingo (6), deu ao Atlético algo além dos três pontos e da liderança do Campeonato Mineiro. Comandado atualmente pelo argentino Antonio Mohamed, o alvinegro, contando também com os números de Cuca, o antecessor, chegou a 30 partidas de invencibilidade em casa, com 16 vitórias consecutivas na capital. O feito, inclusive, dá ao alvinegro o status de melhor mandante do mundo, na atualidade.
De acordo com levantamento feito pelo portal ‘Mais Minas’, todos os clubes que concorriam com o Galo neste quesito, acabaram sendo derrotados antes dos mineiros: Red Bull Sazlburg, Inter de Milão, Sporting Lisboa, Bayern de Munique, Manchester City e Ajax.
O último revés do Atlético em BH aconteceu na estreia do Campeonato Brasileiro do ano passado, competição da qual o time, na época comandado por Cuca, sagrou-se campeão em dezembro. A por 2 a 1 para o Fortaleza, em tarde inspirada de Yago Picachú, aconteceu em 30 de maio; o último tropeço, por sua vez, foi em 28 de setembro, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no duelo em que os visitantes acabaram avançando à final da Libertadores.
As informações são da Itatiaia – Associada Amirt
Foto: Divulgação/Atlético