Mais digital e mais completa. É assim que a Itatiaia se prepara para iniciar os próximos 70 anos. Perto de se tornar septuagenária, a maior rádio de Minas tem um novo desafio: ficar ainda mais próxima do mineiro.
“Temos um legado, somos líder em audiência, mas precisamos colocar ‘pimenta’. Queremos que a informação seja cada vez mais dinâmica e atinja um número maior de pessoas. E o novo consumidor quer ser digital. Temos que estar ao alcance de cada um, na hora que ele quiser e onde ele quiser, seja no Brasil, no exterior, na terra ou no mar”, destaca Rubens Menin, presidente do Conselho da Itatiaia, durante evento de apresentação das novidades da marca ao mercado publicitário, realizado nesta terça-feira (30).
Segundo o presidente da Itatiaia, Diogo Gonçalves, muito esforço tem sido feito para construir um caminho ainda mais amplo para a marca Itatiaia. “Estamos há quatro meses, de fato, com a mão na massa. Estamos trabalhando 18 horas por dia para fazer a Itatiaia ainda melhor. Já crescemos muito no digital. Temos um gerente de inovação, uma pessoa focada, pensando só em novidades para o futuro. Estamos na tentativa, é uma possibilidade, em algum momento, transmitirmos o Campeonato Mineiro em vídeo, filmar o campo também. Além de termos interesse em transmitir a Champions League, de falar com um público mais jovem”, explica Gonçalves.
Com recorde de acessos no site em outubro e novembro, a Itatiaia comemora também os números nas redes sociais. São mais de 1,1 milhão de seguidores no Twitter, 519 mil no Instagram, além de 273 mil inscritos no Youtube. No Facebook, já são 725 mil curtidas. O aplicativo da rádio é o mais baixado do país.
“O caminho é o que menos importa, o que nós levamos é o mais importante, que é a informação de qualidade com credibilidade. Nós estamos onde o ouvinte está. Somos muito mais do que a rádio de Minas, somos uma empresa de conteúdo, e a informação vai chegar em qualquer plataforma que for inventada daqui pra frente”, garante o vice-presidente da Itatiaia, João Vítor Xavier.
Com uma nova logomarca prestes a ser lançada, a Itatiaia prepara também um novo site. Mas os amantes do radinho tradicional não precisam se preocupar. De acordo com o diretor de negócios da Itatiaia, Bruno Bianchini, os planos permanecem ainda mais ambiciosos.
Segundo Bianchini, diariamente, pelo menos 886 mil pessoas ouvem a Itatiaia. São, em média,128 mil ouvintes por minuto. “Estamos apresentando uma embalagem diferente, multicanal. Entregamos um resultado ainda melhor aos nossos parceiros. O olhar da Itatiaia está no futuro, estamos presentes em todas as frentes, no rádio, no digital, na rua”, pontua.
No evento foi dado um spoiler da nova marca da Itatiaia, considerando o novo posicionamento da empresa, e que será estampada em todos os meios nos próximos meses.