Itália: Capitão da Fiorentina tem mal súbito e morre na concentração

Davide Astori, capitão da Fiorentina (ITA) e jogador da seleção italiana, morreu neste domingo (4). Ele foi encontrado já sem vida no hotel em que se time se concentrava para enfrentar a Udinense. O zagueiro tinha 31 anos e havia se torna pai há pouco menos de um mês.

Embora a Fiorentina não tenha fornecido mais detalhes, a mídia italiana informou que o atleta morreu enquanto dormia. Os demais jogadores do clube teriam descido para o café da manhã e, ao não verem a presença de Astori, subiram para chamá-lo em seu quarto. Descobriram, então, que ele havia falecido.

Em virtude da tragédia, todos os jogos da rodada do Campeonato Italiano deste domingo foi adiada, segundo informou a liga italiana em seu Twitter. “Todos os jogos de hoje (domingo) foram adiados em sinal de luto. Tchau, Davide “

A liga ainda utilizou o seu site para lamentar a tragédia e prestar solidariedade aos familiares. “O mundo do futebol acordou nesta manhã com uma tragédia: em Údine, morreu Davide Astori, capitão da Fiorentina”, publicou. “A Liga Série A exprime sua tristeza e as condolências à família, à companheira Francesca e à pequena Vittoria.”

 
Em sua página oficial no no Twitter, a Fiorentina “lamenta profundamente o ocorrido”, e confirma que Astori tenha tido um mal súbido. O clube ainda pede respeito pela família do jogador e faz um “apelo para sensibilidade de todos”.
 
O zagueiro Davide Astori, além da Fiorentina, jogou por Milan, onde foi revelado, Pizzighettone, Cremonese, Cagliari e Roma. Ele vestiu a camisa da seleção Italiana em 13 ocasiões, e participou da Copa das Confederações (2013). 
 
.
Fonte: Jornal O Tempo
.
 
 

Davide Astori morreu aos 31 anos neste domingo (4), na Itália

 

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar