Itabira é destaque no programa Cidades Históricas desta semana

O programa de rádio Cidades Históricas de Minas desta semana vai te levar para conhecer a cidade da poesia, Itabira, a terra do poeta maior Carlos Drummond de Andrade. Muitos sãos os encantos e as histórias de Itabira, mas uma de suas mais inspiradas páginas é a obra de Carlos Drummond de Andrade, que tem na cidade os Caminhos Drummondianos, com 40 placas que trazem os poemas fixados em locais, momentos e personagens que inspiraram a sua obra.

Na verdade, os Caminhos Drummondianos são os caminhos da mais pura e verdadeira poesia, in loco. Lá há ainda Memorial projetado por Oscar Niemeyer, uma Fundação Cultural com teatro e salas, a Casa onde viveu e a fazenda onde nasceu o poeta, todos transformados em locais dedicados a obra daquele que é considerado o maior poeta brasileiro.

São muitos os atrativos de Itabira, além das igrejas e capelas, como o seu Museu, com objetos e acervos que resgatam a história do município desde seus primórdios.

Itabira possui ainda belas cachoeiras em seus arredores, como o já conhecido distrito de Ipoema, que além das belezas naturais tem ainda o Museu do Tropeiro, onde se pode fazer uma viagem no tempo, conduzida pelas relíquias das tropas que possibilitaram o povoamento da região das Minas. Noutro distrito, o de Senhora do Carmo, há um grande Centro de Tradições, com uma programação cultural intensa, dedicada exclusivamente à preservação das manifestações culturais verdadeiras.

Para saber mais sobre Itabira, entre em contato com a Secretaria de Turismo do Município, pelo telefone 31 – 3839-2525. Programe-se e vá conhecer essa que é uma das mais importantes cidades históricas mineiras.

O Cidades Históricas de Minas é uma realização da AMIRT – Associação Mineira de Rádio e Televisão com a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. Tem a produção e apresentação de Petrônio Souza Gonçalves e os trabalhos técnicos da Agência AMIRT de Comunicação.

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: