Israelense fica tetraplégica e ganha cachorra treinada que a ajuda a comer e pintar; veja

Cachorra ajuda nas tarefas básicas, leva comida a boca de sua tutora e ainda entrega tintas e pincéis 

Em 2006, Bracha Fischel, de 62 anos, precisou reaprender a viver após ser diagnosticada com artrite reumatoide na coluna. A israelense ainda perdeu os movimentos dos braços e pernas depois de uma cirurgia. Mas, em 2019, recebeu ajuda de uma nova amiga.

Donna, uma cachorra treinada, foi presente das filhas e amigos de Bracha. Com suas habilidades caninas, Donna ajuda sua dona a fazer várias tarefas básicas e até leva comida a boca de Bracha, desde que sejam pastosas.

Com algumas semanas, o animalzinho começou levar tintas para Bracha pintar. Devido a sua condição física, a israelense precisou aprender a pintar com a boca.

“Donna traz pastas até minha boca, assim como pincéis, canetinhas. Tudo que eu preciso para pintar”, contou Bracha ao site ‘The Dodo’.

O hobby chegou a levar Bracha à exposição internacional. “A pintura me ajudou a lidar com a nova situação da minha vida. Apesar de não poder fazer muitas coisas, eu encontrei forças para me desenvolver”, relatou.

Neste ano, os 90 quadros de Bracha foram apresentados virtualmente, visto que sua exposição na Alemanha foi cancelada devido a pandemia de Covid-19.

Bracha também tem uma apresentação anual estabelecida na Suíça. Muito talentosa, né?

Essa amizade ainda vai longe!

 

No Limite

 

%d blogueiros gostam disto: