O pré-candidato voltou a manifestar seu apoio a Anastasia para o governo de Minas
O ex-deputado estadual Dinis Pinheiro, do Solidariedade, continua percorrendo Minas Gerais em busca de atrair votos para conseguir ser eleito ao Senado em outubro. Desta vez, o político esteve em Nova Serrana, região Central do estado, onde concedeu entrevista à rádio 96,1 FM e fez críticas ao atual governo de Fernando Pimentel, o chamando de “irresponsável e leviano, que está prejudicando os municípios”. Dinis ressaltou também o apoio ao pré-candidato ao governo Antônio Anastasia (PSDB)
Como estava em um polo do setor produtivo, como é Nova Serrana, sobretudo no setor de calçados, o pré candidato disse que “Minas Gerais implantou uma cultura nefasta para o setor produtivo que tem a responsabilidade de gerar emprego e renda”, e que o governo adotou “uma política tributarista”, que vai “na contramão daquilo que a gente deseja”.
De acordo com Dinis, se tratando de tributos, em Minas Gerais a energia comercial passou de 18% para 25%. A gasolina de 29% para 31% e o etanol de 14% para 16%. Já os remédios genéricos e os matérias escolares de 12% para 16%.
Dinis frisou ainda que tem em seus projetos “um governo desenvolmentista, que possa criar um ambiente de confiança, de alegria, de esperança para alcançar o crescimento sustentável, gerando emprego e renda”.
G.R