A cidade de Divinópolis tem vivido uma situação de infestação do carrapato estrela. Ele é transmissor da Febre Maculosa, e são mais dois novos casos em investigação na cidade. Os dois casos são duas crianças de dois e 10 anos de idade.
Segundo informações estes dois novos casos envolvem moradores dos Bairros Belvedere e Candelária. Eles apresentaram os sintomas da doença na última semana. A análise para confirmação depende do resultado de exames na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.
Desde o último dia 30 de junho Divinópolis, vive em situação de emergência por causa da febre maculosa. Já foram interditados campos de futebol e o Parque da Ilha. Mas a situação das capivaras não há nenhuma medida.
Muitos animais são vistos na região da Avenida JK, Praça Candides e Porto Velho. Ainda moradores do Danilo Passos denunciam que os mamíferos andam por todo o bairro.
A Secretaria Municipal de Saúde declarou em nota que está reforçando o trabalho educativo sobre os perigos da febre maculosa distribuindo panfletos e cartazes nas áreas consideradas críticas.
O post Investigados novos casos de Febre Maculosa em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA