Investidor do Cruzeiro condiciona manutenção de acordo à mudança de estatuto

Ponto crucial no acordo será decidido na próxima sexta-feira (17)

O diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, anunciou nesta terça-feira (14) que se a assembleia do Cruzeiro, prevista para acontecer na próxima sexta-feira (17), não deferir que os investidores tenham as ações majoritárias do clube, não haverá mais acordo entre as partes.

Ele fez a declaração em uma rede social e disse que a empresa deixará o acordo com a Raposa, caso a alteração no estatuto não seja aprovada na assembleia.

“Caso o Cruzeiro não aprove a venda do seu controle na próxima sexta, nós da XP deixaremos o comando do processo pois será inviável realizar um transação que seja interessante para o futuro do clube”, afirmou.

Para que a mudança no estatuto seja aprovada, a Raposa precisa obter maioria simples na assembleia. A proposta prevê que o clube possa negociar até 90% das ações com um investidor. Atualmente o texto prevê no máximo 49%.

O atual modelo de acordo da SAF é pouco atrativo para os investidores, que não desejam destinar recursos ao clube tendo uma menor quantidade do controle do clube.

Foto: Divulgação

Pesquisar