Continua muito produtivo para todos os lados o intercâmbio que o presidente Cláudio Caramelo (PRB) vem fazendo com outras casas Legislativas. Betim foi o alvo de mais uma visita para que o gestor pudesse conhecer o “robusto” Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em prática na quinta cidade mais populosa do Estado que fica a pouco mais de 80Km de Sete Lagoas.
Betim tem aproximadamente 435 mil habitantes que são representados no Legislativo por 23 vereadores. O presidente Klebinho Rezende (PSD) foi quem recepcionou Caramelo e falou sobre a ferramenta da gestão que respalda os 28 servidores efetivos da Casa. “A Câmara, assim como a prefeitura, possui o seu PCCV”, disse Klebinho.
Depois de conhecer toda a estrutura, Caramelo disse que, mais uma vez, “foi muito produtivo” o encontro. As informações colhidas serão repassadas aos técnicos da Fundação João Pinheiro (FJP) que trabalham na proposta do plano para a Câmara de Sete Lagoas e que desde a última semana estão em conversas com os gestores dos departamentos administrativos para entenderem o funcionamento das rotinas de trabalho.
Caramelo disse também que “aqui pudemos ver a experiência de um robusto plano de cargos e salários com os servidores bem valorizados. Levo, mais uma vez, essa experiência agora para a Fundação João Pinheiro (FJP) que está elaborando nossa proposta”. Outro ponto importante foi o intercâmbio sobre a ativa Escola do Legislativo daquela cidade que vai inspirar novos projetos.
Das conversas ficou acordado que Klebinho virá a Sete Lagoas conhecer a estrutura da Câmara, principalmente, a TV do Legislativo sete-lagoano que encheu os olhos do gestor. “A gente precisa dessa aproximação com a população e a TV cumpre esse papel. Então, vou, sim, conhecer de perto esse projeto”, anunciou. O intercâmbio aconteceu na sexta-feira (06).
Ascom/Câmara Municipal
Postado originalmente por: Portal Sete