Intenção de compras para o Natal cai 22% em relação ao ano passado

As compras de Natal devem sofrer os impactos da pandemia em 2020. A previsão está em pesquisa realizada nas principais capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). No entanto, a expectativa de vendas deve ser maior que o registrado no ano passado.

Pelo levantamento, há uma queda de 22% na intenção de compras em relação ao ano passado, gerada, principalmente, pelo desemprego. No entanto, 85% dos consumidores pretendem pagar à vista suas compras. Este ano, o valor médio de compra deve ser de R$109 – bem menor que os R$200 de 2019.

A pesquisa da CNDL aponta crescimento de 5% nas vendas em relação a 2019. Segundo o presidente da CDL Uberaba, Ângelo Crema, ao levantamento pode refletir no interior e, principalmente em Uberaba. Porém, ele está otimista com relação às vendas, principalmente com o pagamento do 13º salário, cuja primeira parcela começa a circular no comércio. Além disso, o dirigente classista informa que entre os presentes mais procurados para este ano estão roupas, calçados, brinquedos e eletroeletrônicos.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar