Inscrições para o Programa Adolescente Trabalhador 2018 começam na próxima semana

Divulgação

O PAT proporciona a qualificação social e profissional dos adolescentes com idade entre 15 e 17 anos para desempenhar atividades profissionais

Na próxima segunda-feira (26) começam as inscrições para o Programa Adolescente Trabalhador (PAT) oferecido pelo Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), em Ipatinga. O objetivo do PAT é inserir o jovem no mercado de trabalho e desde o início do programa, mais de 2 mil adolescentes já se capacitaram como aprendizes, por meio do convênio entre o PAT e as empresas do Vale do Aço.

A Lei da Aprendizagem prevê que empresas de pequeno e médio porte devem contratar número de aprendizes equivalente a, pelo menos, 5% do efetivo do seu quadro de funcionários. Em parceria com o Serviço Educacional Técnico e Profissionalizante (Sertep), o PAT proporciona a qualificação social e profissional dos adolescentes com idade entre 15 e 17 anos para desempenhar atividades profissionais e lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

Para participar, o adolescente precisa:

• estar inscrito em qualquer um dos cursos do Sertep;

• ter completado, até a data de inscrição, no mínimo 15 anos e um dia e, no máximo, 16 anos e quatro meses;

• cursar, no mínimo, o 8º ano (antiga 7ª série do Ensino Fundamental);

• aproveitamento e frequência à escola regular e no curso de capacitação profissional no qual está inscrito;

• renda per capta familiar de meio salário-mínimo;

• ser aprovado no processo seletivo do PAT.

Mais informações sobre o PAT podem ser obtidas pelo telefone (31) 3822-9388 ou pessoalmente, na Avenida Livramento, 285, bairro Veneza II, em Ipatinga.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar