Inscrições abertas para o Startup Weekend Youth Vale do Aço 2018

Nos dias 23, 24 e 25 de março, o Vale do Aço recebe a 2ª edição do Startup Weekend Youth, evento destinado a preparar a próxima geração de empreendedores, que será realizado na Faculdade Única, em Ipatinga. Na região, o evento será realizado pela Comunidade Compartilhar, com o apoio do Sebrae Minas. O projeto é voltado para jovens de 14 a 18 anos que desejam investir em uma carreira empreendedora. As inscrições devem ser feitas no site da Sympla.

Divulgação

Durante três dias, os participantes são envolvidos numa maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração

Durante três dias, os participantes são envolvidos numa maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração, que visa à criação de um protótipo de empresa e o exercício de argumentos que convençam os investidores a apostarem no negócio. Em um fim de semana, empreendedores, designers, desenvolvedores e entusiastas se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Larissa Mafra, o papel da instituição no evento é captar a paixão de empreendedores dispostos a promoverem uma comunidade com potencial para diversificar a economia local. “Os jovens estão cada vez mais engajados em abrir o próprio negócio e uma das formas de realizar esse sonho é criar uma startup. O nosso propósito é atrair esses jovens para enxergarem o empreendedorismo como uma oportunidade de gerar desenvolvimento local”, ressalta a analista.

O Startup Weekend Youth é a versão jovem do maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. Realizado em mais de 100 países ao redor do mundo, desde 2007, o projeto já estimulou a criação de mais de 8 mil negócios. Criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, utiliza a metodologia do Google. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora originária dos Estados Unidos.


Encontrou um erro? Comunique: [email protected]

Pesquisar