Inscrições para o Enem PPL estão abertas até dia 17 de setembro

Foram abertas nesta segunda-feira as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, ou que estejam sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. É o Enem PPL 2021.

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é que elas são aplicadas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas.

Os estudantes que pretendem fazer o Enem PPL serão monitorados por um responsável pedagógico. Ele faz a inscrição dos interessados, solicita atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem, indica as salas de provas onde o participante vai fazer o exame e divulga as informações sobre o exame aos participantes. O responsável cuida ainda da senha de acesso ao sistema e os números de inscrição dos participantes, e fica encarregado de acompanhar todas as etapas do exame, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados.

A inscrição para o Enem PPL 2021 termina no dia 17 de setembro e a aplicação das provas será em 11 e 12 de janeiro de 2022.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica, e é uma porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada e do ProUni, o Programa Universidade para Todos.

O resultado do Enem é usado parcial ou totalmente pelas universidades públicas e privadas, para a seleção dos estudantes, e serve também para acesso a financiamento público, como o Fies, o Fundo de Financiamento Estudantil.

As informações são da Radioagência Nacional.

Foto Ilustrativa: Pixabay

boletim

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: