Inmet alerta para baixos índices de umidade do ar nesta terça-feira

Com previsão de umidade relativa do ar entre 20% e 12% para esta segunda-feira (14), Juiz de Fora e os demais municípios da Zona da Mata estão em estado de alerta devido aos baixos índices. De acordo com o Instituto Brasileiro Meteorologia (Inmet), a tendência é que essa semana siga sem previsão de chuvas e com calor intenso em grande parte de Minas Gerais.

Tais condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade, que piora a qualidade do ar, intensifica doenças respiratórias e favorece incêndios em áreas secas. No estado de alerta, com umidade relativa do ar de 20% a 12%, o Inmet recomenda suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Em Juiz de Fora, o céu deve ficar parcialmente nublado a claro, e a temperatura deve chegar aos 28 graus nesta segunda. No domingo (13), os termômetros apontaram máxima de 27,5 graus. A mínima do dia foi de 18,1.

Alerta de ventos fortes

De acordo com o site de meteorologia Climatempo, um “ciclone bomba” irá se formar no mar, na altura da costa do Sul do Brasil, entre esta segunda e terça-feira (15). O fenômeno deve provocar rajadas intensas de até 70km/h no litoral de São Paulo, no Rio de Janeiro, no centro-sul capixaba e até em áreas da Zona da Mata mineira, ainda segundo o portal.

Entretanto, de acordo com informações do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, em Belo Horizonte, a influência do ciclone bomba ocorrerá somente sobre o oceano, não devendo atingir o continente. Além disso, a atuação será apenas na região Sul do país, sem causar efeitos em Minas Gerais.

O post Inmet alerta para baixos índices de umidade do ar nesta terça-feira apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar