Os preços dos ingressos para assistir aos jogos do Cruzeiro devem aumentar na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o gestor de futebol Zezé Perrella, essa é a única fonte de receita do clube atualmente.
No dia 12 de outubro, Perrella fez um apelo para os torcedores se tornarem sócios. Além disso, pediu que compreendessem que, pela situação financeira de momento não seria possível colocar o ingresso com preço baixo.
Perrela ainda disse que o torcedor precisa ajudar sabendo da crise financeira do time. Ele ainda relatou que o torcedor pode contribuir pagando um valor a mais e com a entrada do dinheiro, vai facilitar tudo.
Em 13 jogos como mandante, o Cruzeiro faturou R$ 4.418.418,00 com bilheteria, mas as despesas totais foram calculadas em R$ 4.108.634,88, ou seja, um lucro líquido de apenas R$ 309.783,12, de acordo com os boletins financeiros.
Os gatos gerais do time, verifica-se uma média de R$ 338.461,00. O principal custo é com despesas operacionais do estádio, de no mínimo R$ 200 mil. Além das obrigações com arbitragem, Federação Mineira de Futebol, equipe médica, impostos, entre outros.
Além disso, os boletins financeiros apontam que o time celeste teve um prejuízo com bilheteria em oito partidas no Campeonato Brasileiro. Já os lucros importantes aconteceram na vitória sobre o Santos por 2 a 0, onde o Cruzeiro faturou R$ 261,1 mil e na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, quando a raposa arrecadou R$ 589,5 mil.
O dirigente Zezé Perrella e o presidente Wagner Pires de Sá ainda vão se reunir para definir os detalhes sobre os preços promocionais, já que antes de Perrella assumir o departamento de futebol, o Cruzeiro anunciou uma promoção de ingressos até o fim do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que no dia 7 de outubro, o Cruzeiro comunicou que sócios cativos teriam o direito de levar três acompanhantes aos jogos, com dois bilhetes adquiridos com 60% de desconto.
Os associados da categoria Cruzeiro Eterno também poderiam adquirir dois tíquetes com dedução de 60%, além de outros dois bilhetes com preços cheios. Já os sócios Cruzeiro Sempre poderiam comprar duas entradas com desconto de 30% e outras duas com o preço inteiro.
Em abril, o time havia criado um ‘Setor Popular’ para todos seus jogos pelo Campeonato Brasileiro. A administração de Wagner Pires de Sá determinou que os bilhetes do Setor Laranja Inferior seriam comercializados por R$ 10 até o mês de dezembro.