O estado atualizou os dados relacionados à gripe em Minas Gerais. O novo balanço foi divulgado nesta terça-feira, 31. Os números da Secretaria de Estado da Saúde mostram que 64 pessoas morreram em decorrência da gripe em 2018.
Os números preocupam. Até o momento são 14 mortes a mais do que o registrado no mesmo período de 2017, quando houve 50 óbitos. Em relação ao último boletim, divulgado há uma semana, houve um aumento de 7 mortes. De acordo com a Secretaria entre as causas desse aumento estão o avanço do vírus H1N1, o mais agressivo e de maior circulação no país.
Outro ponto que pode ter contribuído para elevação dos índices é a demora em se atingir a meta de vacinação na campanha nacional, que foi prorrogada por duas vezes. Os especialistas alertam que é importante se imunizar. Os boatos e fake news nas redes sociais tem contribuído para baixa procura nas unidades de saúde.
O post Informações falsas fazem população deixar de vacinar contra a gripe e mortes aumentam apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides