Hoje na serie Riscos Iminentes vocês vão ter a oportunidade de ver qual a situação da ponte que liga os bairros Antonio Fonseca e Esplanada. Ela foi construída há 28 anos e apresenta problemas que poderiam ter sido resolvidos de forma simples.
Em 1991 Divinópolis ganhava mais uma ponte na gestão do prefeito Galileu Machado. Naquele ano foi inaugurada a ponte Noé Bueno, mas 28 anos depois ela pede atenção dos órgãos públicos.
Infiltração, mureta baixa para proteção dos pedestres, junta de encontro remendada e claro os buracos que atingem toda a cidade. Quem chega ao município e precisa atravessa-la não consegue identificar o nome da ponte e qual o peso ela suporta.
Depois de visitarmos seis pontes, notamos que um problema apareceu em quase todas. O local abandonado se tornou ponto de uso de drogas e o excesso de possíveis fogueiras aquece a estrutura.
De acordo com o engenheiro a situação é preocupante em todas as pontes da cidade, o trabalho poderia ser feito pela gestão em um curto prazo. Em media os valores de cada manutenção não ultrapassariam 200 mil reais.
O post Infiltração, mureta baixa, junta remendada, esta é a situação da Ponte Noé Bueno apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Portal MPA