Infestação para a dengue em Divinópolis diminui mas ainda é acima do recomendado pelo Ministério da Saúde

O terceiro Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), aponta que o índice caiu para 1, 9%. Porém ainda está acima do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.

Os dados mostram que a infestação na cidade tem caído. Já que em janeiro, no primeiro levantamento realizado no ano, o índice registrado foi de 6,5%. Dois meses depois, a secretaria informou que o indicador apontava que o risco de epidemia pelo mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya havia caído pela metade e registrou um índice de 3,25%.

De acordo com o LIRAa, o percentual atual deixa o município com risco médio de infestação. Ao todo, foram visitados 4.884 imóveis no município. Dos focos encontrados pelos agentes, 88,3% estão nas residências e 11,7% em lotes vagos.

Ainda segundo a Semusa, a região sudeste de Divinópolis possui o maior índice com 2,8% de risco de infestação. Estão nesta região os bairros Davanuza, Nações e Padre Eustáquio. A região central do município menor índice, foi registra 1,5% de infestação.

O post Infestação para a dengue em Divinópolis diminui mas ainda é acima do recomendado pelo Ministério da Saúde apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar