O Corpo de Bombeiros não conseguiu identificar o que originou o incêndio
Um incêndio deixou mais de 30 alqueires destruídos na zona rural de Canápolis, no Triângulo Mineiro, no último domingo (20). Segundo o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba, que atendeu a ocorrência, ao chegar ao local às chamas já haviam tomado uma grande extensão de área.
Os militares usaram técnicas de combate a incêndio florestal e conseguiram controlar o fogo após pelo menos cinco horas de trabalho. As equipes contaram com apoio de maquinário e trabalhadores de empresas e fazendas da região.
De acordo com a corporação, a estimativa é de que a área queimada ultrapasse 30 alqueires, entre pastagem e mata. Além disso, os militares explicaram que não foi possível identificar o que originou o incêndio.
Penalidades
Conforme o artigo 250 do Código Penal, quem provoca incêndios, coloca vidas em perigo, bem como o patrimônio de outras pessoas, com possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.
Na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade. No artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.