Incêndio atinge galpão da Viação Frotanobre

Fogo teria iniciado em área de vegetação na região do Bairro Poço Rico

Um incêndio atingiu, na tarde deste sábado (5), o galpão da Viação Frotanobre, localizado no Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Conforme relatado à Tribuna por moradores das imediações, a princípio, o foco de incêndio teria sido deflagrado na mata do entroncamento entre os bairros Poço Rico, Vila Ozanan e Granbery. Depois, o fogo teria se alastrado na direção do galpão da Frotanobre, situado abaixo da área de vegetação, por volta das 14h.

Ainda de acordo com os populares, às 14h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, ainda restrito à mata, mas, na ocasião, não teria viatura para mobilizar. Às 16h30, em contato com a Tribuna, os militares informaram que uma equipe estava em deslocamento para o local naquele momento. Conforme os militares, o fogo consumia sucatas de veículos como caminhonetes e ônibus no galpão. Não há informações se havia algum funcionário da viação no local. A reportagem não conseguiu contato com a empresa.

Fumaça densa era observada de longe por volta das 17h em Juiz de Fora (Foto: Vitor Roux)

Baixa umidade do ar

A forte massa de ar seco e quente que predomina sobre o Sudeste brasileiro deixou juiz de Fora em baixa umidade relativa do ar na tarde deste sábado (5). De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município chegou a registrar Estado de Atenção, com umidade em 25%. Esta condição, além de diminuir a qualidade do ar, é fator determinante para a propagação das chamas em incêndios em vegetação, como o ocorrido na região do Bairro Poço Rico e também em áreas verdes na Zona Norte.

A umidade relativa do ar registrada em Juiz de Fora neste sábado foi a menor observada em 2020, segundo o Inmet. E a condição meteorológica veio acompanhada de altas temperaturas. Por volta das 15h, a máxima atingiu 28 graus na cidade. Já a mínima foi de 16,3 graus, às 7h.

Tempo domingo
Neste domingo, o tempo seco e quente ainda permanece em atuação, exigindo cuidados. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal para a saúde do corpo é que a umidade esteja acima dos 60%. Entre 21% e 30%, que é o estado de observação, especialistas orientam evitar os exercícios ao ar livre e beber água em abundância. Isso porque a condição é propícia para a proliferação de doenças respiratórias, como bronquite e rinite, e também infecciosas, como as conjuntivites.

O post Incêndio atinge galpão da Viação Frotanobre apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar