“Imprecionante”, escreve Abraham Weintraub em tweet a Eduardo Bolsonaro

O ministro da Educação Abraham Weintraub foi alvo de piadas no Twitter após cometer um grave erro de português na última quarta-feira (8). Em resposta a um tweet sobre investimento do governo em pesquisa de segurança pública, do deputado Eduardo Bolsonaro, o ministro escreveu “imprecionante” ao invés de “impressionante”. Após gerar polêmica, ele apagou a publicação.

“Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante [sic]: não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados [sic] poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, publicou.

Na resposta, ele ainda não fez o uso do hífen em pós-doutorados.

Não é a primeira vez que o ministro comete erros como este. Em agosto do ano passado, em um ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Weintraun escreveu a palavra “paralisação” com “z”, duas vezes.

Mesmo após apagada, a publicação gerou bastante repercussão, levando os termos “Imprecionante” e “Ministro da Educação” aos Trending Topics do Brasil no Twitter.

Pesquisar