Impasse atrasa construção de Ponte das Nove Cruzes, em Viçosa

A construção da Ponte sobre o Ribeirão São Bartolomeu, entre os bairros Nova Era e Laranjal, na localidade conhecida por “Nove Cruzes”, ainda não foi ajustada, resultando em moradores sem uma alternativa prática e rápida para circulação.

Em fala ao Jornal Folha da Mata, Ruan Diego Ferreira, da empreiteira Domínio, responsável pela obra, disse que, após a assinatura do contrato em junho de 2021, a sua equipe deu início aos trabalhos, no início de setembro, com limpeza do local e medição da área. Porém, as obras pararam por falta de pagamento das parcelas iniciais, dando início a  negociações para o realinhamento do valor combinado, uma vez que a inflação tornou inviável a continuação do empreendimento.

A obra também se deparou com mais um problema, o licenciamento ambiental para retirada de terra da área prevista para a construção do estádio municipal, acima do Cemitério Colina da Saudade, para o aterro da área da ponte. O responsável pela obra, em depoimento para o Jornal Folha da Mata, relatou que protocolou o pedido no Geoplan em outubro de 2021, mas ainda não recebeu resposta.

A Ponte das Nove Cruzes também teria um importante papel no trânsito de Viçosa, já que poderia ser usada para desafogar o trânsito de outras vias, como a avenida Jacob Lopes de Castro, Maria de Paula Santana e Castello Branco. O representante da empreiteira Domínio, responsável pela obra, garantiu que a obra terá conclusão assim que a Prefeitura cumprir a sua parte referente ao Contrato de Realinhamento.

As informações são do Portal Primeiro a Saber, associada AMIRT

Pesquisar