Imóvel desaba no Bairro São Benedito e deixa uma vítima

Rua está interditada e bombeiros pedem que pessoas evitem a área (foto: Sandra Zanella)

Um móvel desabou na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 11h, no Bairro São Benedito, Zona Leste de Juiz de Fora. A ocorrência é atendida neste momento pelo Corpo de Bombeiros na Rua São José, próximo ao número 600, via onde a casa teria caído. Outros imóveis no entorno teriam ficado danificados. As primeiras informações dos bombeiros davam conta que um homem, de 55 anos, teria morrido após ser soterrado. Posteriormente, a corporação informou que a vítima está viva.

De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Jefferson Rodrigues, uma equipe da pasta fazia vistoria em uma das casas da via que fica acima da Rua São José, a Rua Artur Machado Filho, quando parte da estrutura do imóvel veio abaixo. Segundo ele, os moradores deste imóvel saíram a tempo, mas os destroços desceram um barranco de aproximadamente 30 metros e atingiram uma residência na Rua São José. A vítima foi retirada dos escombros pelos Bombeiros e encaminhada a uma ambulância do Samu. De acordo com a sua irmã, ele foi estabilizado e levado ao HPS, por volta de 12h30.

A casa 612 da Rua São José também foi parcialmente atingida na lateral, embora seus três andares tenham permanecido de pé. O morador José Morais Coelho, 69, estava no Centro quando foi avisado pela esposa, 75, sobre o ocorrido. “Melhor perder a casa do que a vida”, declarou o idoso, que vivia de aluguel e agora vai para a residência de uma irmã. “Choveu muito ontem, e hoje abriu esse sol. O barranco não aguentou”.

Jefferson destacou que outro imóvel, da rua de cima, desabou parcialmente. Segundo ele, ainda não se sabe o que causou o deslizamento do talude, mas a área já era considerada de risco e os moradores sabiam da situação.

A ocorrência ainda está em andamento e a Rua São José está totalmente interditada. Bombeiros e PM estão empenhados na ocorrência.

A Tribuna acompanha a ocorrência e traz outras informações em instantes.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar