Ele prometia cura durante as sessões e aceitava animais como pagamento
Um idoso de 66 anos foi preso e indiciado por estupro de vulnerável e estelionato em Januária, no Norte de Minas, durante operação policial. Conforme investigações, ele praticava os crimes durante atendimentos espirituais.
Segundo a delegada regional, Lujan Pinheiro de Souza, o idoso aproveitava das “fragilidades das mulheres”. Nas sessões, ele prometia cura e respostas para questões relacionadas à saúde, vida sentimental e pessoal, além de financeira.
As investigações foram realizadas pela Delegacia de Mulheres, que identificou quatro vítimas, sendo algumas menores de idade. A Polícia Civil soube dos crimes após duas jovens relatarem ter sofrido ofensa sexual durante as sessões. A investigação ainda está em andamento.
Além disso, a Delegacia de Mulheres apurou que o idoso pedia para que as clientes tirassem suas roupas para realização dos procedimentos. Em alguns casos, ele derramava algo em seus corpos propositalmente.
O suspeito recebia uma quantia em dinheiro para fazer os atendimentos. Ele explicava para as vítimas, que precisava comprar raízes. Porém, em algumas sessões, ele pedia feijão, farinha, milho, porcos e galinhas como pagamento.
Para a delegada, outras mulheres podem ter sido vítimas do homem, que usava os atendimentos espirituais para cometer os crimes.
O idoso é natural de Arinos e estava em Januária para atender clientes.
A operação, que recebeu o nome de “O Aprendiz”, faz alusão ao médium João de Deus, que se aproveitava da fragilidade emocional das vítimas para cometer crimes como: “curandeirismo, charlatanismo e abuso sexual”.