Faleceu na manhã dessa segunda-feira (10), o idoso, Antônio Gustavo Serra. Ele tinha 89 anos e estava internado no Hospital São Paulo desde domingo, após ser socorrido pelo SAMU em sua residência, no distrito de Pirapanema, depois de ser brutalmente espancado.
Segundo informações dos familiares, Antônio sofreu diversos ferimentos. No hospital, após realizar vários exames, foi constatado um coagulo na cabeça e água em seus pulmões. Ainda no domingo, ele foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, Antônio foi encontrado ensanguentado, em seu quintal na chuva, caído e tremendo muito, com sinais de hipotermia.
Ele foi socorrido por um vizinho que percebeu sua ausência e viu que o portão de sua residência estava aberto. Ao entrar no imóvel e perceber o estado da vítima, ligou para o SAMU imediatamente.
No local, foram encontradas várias notas promissórias espalhadas. Segundo relatos de testemunhas, Antônio costumava guardar grande quantidade de dinheiro dentro de casa.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já instaurou um inquérito para investigar esse que é o primeiro homicídio registrado em Muriaé esse ano. A Perícia Criminal da Polícia Civil também esteve no local e colheu os primeiros indícios do crime.
Os familiares informaram que essa não foi a primeira vez que o idoso tinha sido agredido. Foram quatro agressões dentro de sua casa em Pirapanema e outras três em seu sítio, localizado na zona rural daquele distrito.
O corpo segue no Instituto Médico Legal (IML) de Muriaé onde passará por uma autópsia e em seguida, será liberado à família.
Antônio Gustavo completaria 90 anos em agosto e deixa esposa, Malvina Vieira. Ele não tinha filhos.
As informações são da Rádio Muriaé, associada AMIRT.