Um idoso de 70 anos que é suspeito de abusar de uma menina de 11 anos morreu após um linchamento em Januária, no Norte de Minas. No boletim de ocorrência consta que a menina estava passando em frente a casa do idoso e foi arrastada para dentro do imóvel. No local, o homem abaixou as calças da menina e começou acariciar suas partes íntimas.
A criança gritou por socorro e alguns vizinhos ouviram e entraram no imóvel. Eles agrediram o idoso.
Quando os militares chegaram ao local, a casa estava revirada e o idoso estava caído no chão ensanguentado. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Januária. A criança foi levada para o mesmo hospital onde passou por exames.
O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Agora a Polícia Civil vai investigar o caso. A menina foi ouvida junto com a mãe.
Os policiais ainda apuram como os vizinhos agrediram o idoso, mas segundo os militares, a morte foi constatada como traumatismo craniano causado por instrumento contundente.
O delegado responsável informou que o idoso é tio da mãe da menina, mas não deu informações de como era o relacionamento da família.
O conselho tutelar da cidade também acompanhou a mãe e a menina. O órgão vai encaminhar a criança para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social, que acompanha casos de violência sexual e tem uma equipe com psicólogo e assistente social.