Um latrocínio, roubo seguido de morte, foi registrado na noite desta terça-feira, 28, no Bairro Parte Primitiva, no município de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar (PM) Ilson Rafael Mendes, de 63 anos, foi morto com vários golpes de foice por uma mulher que tentou roubá-lo, mas ele não tinha muito dinheiro.
A PM foi acionada perto das 22h na Avenida Noventa e Cinco. Conforme testemunhas a assassina é uma mulher de 36 anos que estaria acompanhada do companheiro dela, um homem de 35 anos, que dava aguardava do lado de fora da casa da vítima. Os dois teriam feito uso de bebida alcoólica e depois foram até a casa do idoso para roubar.
Uma das testemunhas disse à polícia ter visto a vítima caminhando em sua direção sangrando muito e pedindo socorro, após ter levado vários golpes de foice. Em seguida a mulher também foi em direção à testemunha com a ferramenta nas mãos, mas não conseguiu atingir o homem. O Samu foi acionado e prestou os primeiros-socorros ao idoso, mas ele não resistiu aos ferimentos logo após dar entrada no pronto-socorro municipal.
O casal foi preso em flagrante. A mulher disse ter matado o idoso porque ele a teria contratado para fazer um programa sexual por R$ 100, mas ele só tinha R$ 10. Ela diz ter tentado ir embora, mas o idoso teria pegado a foice e atingido a região lombar da mulher. Ela tomou a foice e deu vários golpes no idoso. Conforme informações da PM existem outras ocorrências em que este casal já teria praticado roubo a essa mesma vítima. Os nomes dos presos não foram divulgados.
Postado originalmente por: Portal V9 – Vitoriosa