IAB Brasil emite nota sobre a autorregulamentação e boas práticas do setor de publicidade no País

São Paulo – A associação anuncia formação de grupos de trabalho com o objetivo de fomentar a discussão aberta e aprofundar o entendimento da regulamentação do tema

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), associação que representa o setor de publicidade digital no Brasil, emitiu uma nota sobre sua posição com relação a autorregulamentação e boas práticas do setor de publicidade no País. A associação anuncia a formação de grupos de trabalho com o objetivo de fomentar a discussão aberta e aprofundar o entendimento da regulamentação do tema.

O IAB Brasil apoia o diálogo aberto sobre autorregulamentação e boas práticas no setor de publicidade no País visando, principalmente, estabelecer parâmetros técnicos, éticos e sustentáveis para ecossistema como um todo. A entidade emitiu uma nota se posicionando com relação ao tema e convidando seus associados e as associações que compõem este mercado a participar colaborativamente dos grupos de trabalho com o objetivo de traçar caminhos para a evolução sustentável da publicidade.

“Nós do IAB Brasil reconhecemos a importância das iniciativas que visam refletir as necessidades do mercado atual, representando a diversidade do ecossistema nos dias de hoje.” comenta o Presidente do IAB Brasil, Marco Bebiano.

“Sabendo da complexidade das operações de mídia, e por ser referência global em desenvolvimento de padrões e boas práticas para a publicidade digital, colocaremos nossa estrutura técnica à serviço do mercado, dividida em 3 frentes de trabalho fundamentais para este movimento: mercado, governança responsável e padrões técnicos.” complementa Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

Os interessados em colaborar podem acessar o site do IAB Brasil, localizar no canto superior direito do navegador as informações sobre o tema e preencher os formulários com as informações solicitadas.

Por: tudoradio.com

Pesquisar