I Seminário de Articulação em Direitos Humanos do Norte de Minas

 

O Centro de Referências em Direitos Humanos do Norte de Minas (CRDH Norte) promove o I Seminário de Articulação em Direitos Humanos da região, nos dias 3 e 4 de maio, em Montes Claros. Com o tema “Direitos humanos e sociedade do Bem Viver: desafios e perspectivas”, o seminário tem por objetivo criar um espaço para congregar os atores da luta por direitos humanos no Norte de Minas, bem como articular a rede parceira que atua na área para um diálogo sobre os desafios enfrentados e as perspectivas.

No dia 3 de maio, será realizada uma solenidade de abertura na Câmara Municipal, aberta ao público, com início às 19h. A mesa de honra da solenidade terá a participação da Defensora Pública Estadual lotada na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Dra. Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch e do Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dr. Afonso Henrique de Miranda. Participam também da mesa o Dr. Marconi Hudson Meira Bezerra promotor de justiça da 11ª Promotoria de Justiça de Montes Claros – Curadoria dos Direitos Humanos, além de representantes da Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros, da Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais, dos Povos e Comunidades Tradicionais e das Pessoas em Situação de Rua. A atividade do dia 4 de maio, com vagas limitadas, será voltada à troca de experiências e aproximação institucional entre as entidades e comunidades parceiras, oportunidade em que será realizada uma análise de conjuntura coletiva tendo como tema norteador “Direitos Humanos e Sociedade do Bem Viver no contexto Norte Mineiro: desafios e perspectivas”.

A coordenadora do CRDH Norte, Júlia Veloso, espera a participação de um público diversificado na atividade. “Além dos representantes de órgãos públicos e organizações sociais, contaremos com a participação de representantes do público alvo atendido pelo CRDH Norte: população em situação de rua, catadores e catadoras de materiais recicláveis, coletivo de mulheres, juventude, LGBTQ+, indígenas, quilombolas, vazanteiros, veredeiros, geraizeiros, entre outros”, explica. Ela também conta com a presença de estudantes e pessoas da sociedade civil que se interessam pela temática.

Para participar do primeiro dia do seminário é preciso fazer inscrição pelo link: https://forms.gle/Do5ZPWWGDwpdjxiS7. Será disponibilizada a emissão de certificado eletrônico de participação.

O I Seminário de Articulação em Direitos Humanos do Norte de Minas é realizado pelo CRDH Norte, em parceria com a Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros e com a Cáritas Brasileira Regional Minas Gerais. Saiba mais sobre a atividade no link: https://www.facebook.com/events/426572777914022/?active_tab=about

Mais informações pelos telefones (38) 99725-3694 / (38) 99725-3924 ou pelo e-mail: [email protected].

CRDH Norte

O Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH Norte) está em funcionamento desde o início desse ano, em Montes Claros, para atuar nos 86 municípios que compõem a região. O Centro atua na promoção e proteção dos direitos humanos, através da construção de estratégias que fortaleçam a participação social e combatam as violações de direitos. O Centro busca assegurar o acesso à justiça para além do acesso ao judiciário, possibilitando formação e produção de conhecimentos acerca dos direitos dos povos atendidos. O serviço é fruto de uma parceria da Cáritas Regional Minas Gerais com o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), e conta com o apoio da Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros.

SERVIÇO:

O que: solenidade de abertura do I Seminário de Articulação em Direitos Humanos do Norte de Minas

Quando: 3 de maio de 2019

Onde: Câmara Municipal de Montes Claros (R. Urbino Viana, 600, Vila Guilhermina)

Contato: Felipe Soares, do CRDH Norte (38) 9187-7937 / Júlia Veloso (38) 9 9174-6263

E-mail: [email protected]

Por: VinTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar