Hotéis em Divinópolis amargam queda na taxa de ocupação devido ao coronavírus

O setor hoteleiro em Divinópolis começa a sentir de maneira marcante os efeitos do novo coronavírus. A queda na procura é registrada na maioria dos estabelecimentos e provoca mudança na rotina do staff.

Um dos mais tradicionais estabelecimentos hoteleiros de Divinópolis, o JB Palace Hotel, adiantou férias para alguns dos vinte e oito funcionários. “Foram colocados oito funcionários de férias. A atitude é para evitar demissão. Nós temos 79 apartamentos e em muito dos fins de semana, com ocupação perto de 100%. Hoje (29) temos apenas 8 apartamentos com hóspedes, ou seja, temos um hotel praticamente vazio”, avaliou o gerente Roberto Lima.

Considerado como uma referência para artistas, a direção além de sentir o reflexo das duas primeiras semanas de isolamento social, já acredita que amargará uma queda ainda maior. É que muito do staff dos cantores que se apresentam na DivinaExpô, não estarão na cidade na festa neste primeiro semestre. “ Já é de praxe a gente receber os artistas e demais componentes em maio e princípio de junho. Com o adiamento para o segundo semestre, vamos ver como vai ficar”, finalizou o gerente.

Já no River Palace Hotel, localizado na Rua Pernambuco, os 84 apartamentos ficaram vazios neste fim de semana. “Durante a semana nós tivemos ocupação de uns seis apartamentos por dia, um número muito baixo. De sexta para cá não teve nenhum hóspede. Nunca vi o hotel desta maneira. No fim de semana, sempre tem um evento, casamento. É triste”, comentou o funcionário Jeferson.

Já um hotel na região do bairro Bom Pastor, teve que cancelar a reserva efetuada no início do ano para 11 apartamentos. Todos os ambientes seriam ocupados por familiares do noivo que se casaria neste dia 28 de março. Com o cancelamento do casamento, também caíram as reservas. O funcionário que pediu para não se identificar, lamentou o momento, mas entendeu a gravidade da situação. “Se é para que tudo fique bem, então vamos cumprir”, falou.

O mais recente hotel, o Ibis Budget, no bairro Santa Clara com mais de 110 apartamentos, tem apenas cinco ocupados. Hotéis de menor porte, também amargam a baixa procura, como é o caso do Íris Hotel, um dos mais antigos da cidade.

Dos pesquisados pelo sistema MPA, apenas o Excellence Comfort, foi quem apresentou uma taxa de ocupação satisfatória. “Hoje dos 50 apartamentos, temos 18 com ocupação, ou seja, perto de 36%”, comemorou o recepcionista Lucas Silva.

Clique para exibir o slide.

O post Hotéis em Divinópolis amargam queda na taxa de ocupação devido ao coronavírus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Minas AM/FM

Pesquisar