Ele teria insistido para receber a vacina, que acabou sendo aplicada pelos profissionais de saúde
Após um médico conselheiro furar a fila de vacinação contra a Covid-19 no Hospital São Lourenço, no Sul de Minas, a unidade de saúde divulgou uma nota de esclarecimento à população.
O profissional, que não atua na linha de frente no combate à doença, recebeu a vacina no dia 20 de janeiro. Na época, conforme o hospital, ele recebeu a orientação de que apenas os profissionais que atuam diretamente com casos de Covid-19 poderiam ser vacinados nesta primeira etapa.
Após insistência, ele acabou sendo vacinado. No texto, o hospital relatou que não houve “qualquer indicação de nome fora das recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde para vacinação”.
A unidade explicou ainda que o técnico de enfermagem Alessandro Alberto da Silva, mais conhecido como Alemão, foi o primeiro e receber a vacina.
O Hospital São Lourenço ainda disse que elaborou uma lista de médicos e profissionais que atuam na linha de frente e que ela já foi entregue a Prefeitura Municipal. Além disso, a unidade destacou que a lista “está à disposição dos órgãos competentes”.
O Prefeitura ainda não se manifestou.
Ver essa foto no Instagram