Hospital Santa Catarina passa por restruturação para atender pacientes com sintomas do novo coronavírus

O Hospital Santa Catarina passou por reestruturações pela Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para atender pacientes com sintomas da Covid-19. A unidade foi entregue à população no último domingo (12) e vai começar a operar nesta terça-feira (14).

De acordo com a Prefeitura, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 66 de enfermaria serão disponibilizados para atendimento. Porém, o número poderá ser ampliado de acordo com a demanda, sendo mais dez leitos de UTI e outros 20 de enfermaria.

A estrutura demorou pelo menos 20 dias para ser recuperada e adaptada. A Prefeitura explicou também que a unidade já está pronta e equipada para receber os pacientes.

O prefeito da cidade, Odelmo leão, destacou que a estrutura vai começar a funcionar nesta terça-feira (14). A unidade está em fase de desinfecção patológica.

O espaço estava fechado há quatro anos e precisou de diversos reparos para voltar a funcionar. Além da estrutura e parte elétrica, o local passou por pinturas e diversos materiais e equipamentos foram recuperados, como respiradores, monitores e aparelho de tomografia.

Vale lembrar que o Hospital Santa Catarina foi fechado pela Vigilância Sanitária em 2016. O local tinha diversas irregularidades. A reabertura chegou a ser anunciada, porém devido a pendências de documentações e obras de adequação isso não ocorreu. No ano passado, ex-funcionários foram indenizados após ação trabalhista por danos morais coletivos.

Pesquisar