Hospital Hélio Angotti nega atraso de repasse do pagamento do SUS pela PMU

 

O Hospital Hélio Angotti negou que haja atraso no repasse do pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS) da Prefeitura Municipal de Uberaba a entidade para o pagamento de funcionários. Em nota divulgada nesta tarde, o hospital afirma que a administração municipal vem cumprindo, de forma correta, o prazo do repasse.

O posicionamento ocorre após informações divulgadas nas redes sociais dando conta que o atraso do repasse estaria influenciando o pagamento de funcionários. “O texto aborda, ainda, uma informação que não procede sobre o comprometimento do hospital em pagar os funcionários em dia – o que realmente vem acontecendo desde outubro/2018- com outro recurso que não o SUS”, afirma a entidade.

A nota reforça, também, que o hospital é filantrópico e possui 93% do seu atendimento voltado pelo SUS, “logo fica inviável o pagamento de outra ordem”. O trâmite do repasse, segundo o hospital, ocorre da seguinte forma: a data do crédito é no dia 2 de cada mês e, após dois dias, o crédito fica mobilizado para a PMU que possui outros cinco dias úteis para o repasse, “que se dará no próximo dia 11, quinta-feira”.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: