Já foram instalados ao lado da Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis, os contêineres que vão atender pacientes infectados com a COVID-19. São 16 contêineres e 40 leitos. Mesmo com a instalação do espaço físico, por dentro, ainda falta muita coisa.
A estrutura do hospital de campanha já está praticamente pronta. São 16 contêineres que vão atender pelo menos 40 pacientes, divididos em 20 leitos cada. A Secretaria Municipal de Saúde havia explicado que 20 leitos serão para tratamento de pacientes que apresentem grau severo de complicação respiratória, ou seja, pacientes que serão internados nas UTIs e mais 20 leitos para pacientes que precisam ficar em observação.
Um gerador será responsável por fornecer a energia elétrica dentro dos contêineres, no entanto a ligação da eletricidade ainda não foi feita. Para que o hospital de campanha seja entregue ainda falta muita coisa ser finalizada.
De acordo com a SEMUSA, aproximadamente 70 profissionais vão compor a equipe, entre 40 técnicos de enfermagem, oito enfermeiros, um coordenador médico, 16 médicos intensivistas, oito auxiliares de serviços, dois agentes administrativos, dois fisioterapeutas, um coordenador geral e um psicólogo.
O post Hospital de campanha está quase pronto para começar atendimentos apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: TV Candides